Momento bolinha laranja – descrição de mim mesma pra Well ler

Anda arrastando os chinelos, em um ritmo lento, vagaroso, preguiçoso e compassado. Desviando das curvas com o mínimo de esforço, sem se preocupar com leis da física. O azar é esse, porque parece estar o tempo todo atrasada, o que resulta nesse parecer desconjuntado de seu andar. Uma pressa preguiçosa, um eterno lamento pela posição dos ponteiros do relógio.
O jeito vagaroso acompanha as palavras calmas, os gestos concisos. E sucede-se por um estouro de ânimos, palavras, expressões, sorrisos e cabelos. Quando a força toma-a, não raro segundos após os passos vagarosos, o andar fica mais ágil, os olhos acompanham os pensamentos, rápidos, agudos, cheios de vida.
O problema é a estabilidade. Tanto sua aparência quanto seus pensamentos sentem a efemeridade das coisas. E ignoram certa segurança que permeia o mundo. As unhas, vermelhas ou marrons, sempre. Nunca variam destes dois tons, a não ser quando a preguiça volta: aí o esmalte sai de cena, e deixa de ser elemento essencial para contar sua história.
Para montar o figurino, um anel preto. Ali perto das unhas vermelhas, ele dá um ar de rebeldia para suas mãos, de independência que o resto da aparência esconde. Apenas uma dica para os mais atentos, como se estar perto dos 20 anos já não fosse suficiente.
Os cabelos também são uma pista, é preciso tomar atenção, que não se desvenda assim de qualquer jeito segredos de alma: eles não obedecem a equações e raciocínios. Um corte no ombro, para não dar trabalho, mas que, ao mesmo tempo, deixa claro que ela quer ser livre. Por que não é.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s