O último dia de aula

O último dia de aula do terceiro colegial é folclórico. Enquanto você ainda não chegou lá, fica confabulando com os amigos o tipo de armadilha que vai construir para aquela professora de biologia megera, ou para a diretora, em casos onde a hierarquia funciona.

As técnicas, como o cérebro humano, avançam. Na minha época, roubamos todas as plaquinhas que identificavam as salas do bloco 3. Vingança cruel, não? No ano seguinte, uma turma de dez alunos ergueu o professor de matemática no ar e passeou com ele pela escola, em um desfile ao som de “me solta, pelo amor de deus, seus pestes!”. Eu adorava esse professor. Que descanse em paz.

Neste ano, porém, a inventividade dos pequenos formandos se superou. Na semana passada, uma turminha daquelas escolheu o único deles com carta de motorista para ir até o Pirajussara (malfadado bairro na região do Taboão da Serra) para comprar uma galinha preta. Dois dias depois, soltaram o bicho pela arquibancada do Guilherme Dumont Villares, em uma manobra digna de inveja dos ex-alunos. A penosa foi parar na cabeça de umas três alunas inconformadas, e acabou presa no armário de vassouras (sim, todo lugar tem seu pouco de Hogwarts).

PS: o destino da galinha é incerto. Uns dizem que o professor de física levou para casa, outros garantem que, se ouvir com muito cuidado, ainda é possível escutar seus cacarejos à noite.

3 Respostas para “O último dia de aula

  1. Van, pense assim, ninguém ainda jogou a freira no laguinho. É, tem coisas que só o meu pai faz…Ah, o irmã da Roberta jogou Ki-Suco de uva na caixa d’agua da escola.Beijos

  2. Último dia de aula, para mim, sempre foi difícil. Enquanto meus colegas ficavam gritando pelos corredores ou correndo pelas escadas, eu basicamente só conseguia chorar…Hehehehe! :$ Culpa de ser apenas sentimentos…Mas teve uma turma no Madre Cabrini que, no último dia de aula, arrancou o vaso sanitário e passearam com ele – carregado nos ombros – enquantavam cantavam. Foi a maior revoilução naquele colégio de freira.A-D-O-R-O essas histórias de último dia… São extremamente criativas e interessantes!!!Hahahahahaha! ;)Beijos

  3. Pobre galinha, não merecia um destino tão trágico.E pior que eu nem pude ver a cena. Droga!É, vocês roubaram as plaquinhas e agora eles pregam elas lá. Nem deu pra eu roubar também… Tive que optar por outras formas de vandalismo.hahahahahahabjoooo!!

Deixe um comentário

