Poète Français

Por que certas pessoas têm o dom de nos tirar do sério, de sugar toda a atmosfera de realidade coerente que se encontra ao nosso redor?

Meses atrás, a menção de um poeta francês me deixava mais feliz do que o normal. Aí a vida se encarregou de fazer seu papel de carrasca, me tirou os poucos segundos de sossego que eu tinha durante o dia e me pegou pela mão: “Querida, cresça. O mundo é muito mais complicado do que a sua paixonite imbecil. Vou te dar uns probleminhas adicionais para você se ocupar.” E lá se foi qualquer interesse, já que o tombo foi sério e eu caí de jeito.

Há dois dias reencontrei o poeta francês. Lembrei que ele é poeta, e francês, e gentil, e educado, e inteligente. Tem um jeito de fazer piadas sem graça completamente irresistível, é a pessoa mais solícita e dedicada que eu conheço, leva ao extremo o conceito de curiosidade jornalística. Fuma sem olhar para o cigarro e andando de um lado para o outro. Não consegue ficar sentado sem parar de se mexer. Concentra-se totalmente em cada movimento do seu interlocutor. Sem mencionar o fato de que ele é poeta, e é francês…

2 Respostas para “Poète Français

  1. Querida Pô,A vida até pode te mandar recados para crescer e dar algumas indiretas de que tudo é mais complicado do que uma paixonite pelo poeta francês.Mas te falo uma coisa: nada melhor do que aproveitar esses sentimentos gostosos… Nada melhor do que uma paixonite, nada melhor do que ser surpeendida com um encontro casual.Nada melhor do que se sentir viva!Esqueça qualquer expectativa… Aproveite cada momento bom e sinta-se privilegiada por isso. São poucos os que ainda possuem o dom de amar!Saudades de você!Beijos 😉

  2. Então quer dizer que eu e a Lygia tinhamos razão???

Deixe um comentário

