Samantha Who???

Eu sempre fiquei muito impressionada com a capacidade que Marta Kauffman e mais meia dúzia de assistentes conseguiam fazer o mundo gargalhar com as piadas de Friends – além de constatar o talento hilariante de todos os atores do seriado, uns mais, outros menos.

Para minha tristeza, no entanto, os seriados cômicos de curta duração que exploram um elenco fixo e algumas situações que se desenvolvem a partir daí são capazes, no máximo, de produzir alguns sorrisos amarelos. As gargalhadas até vêm de vez em quando, mas as piadas geniais nunca mais estiveram nas telas.

Como boa fã de sitcoms que sou, não posso deixar, no entanto, de recomendar um programa em especial, que tem me animado a não perder um capítulo sequer, o que é bastante raro. Samantha Who? conta a história de uma mulher que sofre um acidente e tem amnésia. A partir daí, precisa lidar com o desafio de voltar à sua vida normal e descobrir quem ela é, do que gosta, o que não suporta, etc. O problema é que, aos poucos, a loira vai descobrir que é uma garota mimada, egocêntrica, alvo do ódio da maior parte de seus conhecidos. Tudo com um tom de sátira irresistível.

Apesar do argumento original, o que me surpreendeu mesmo em Samantha Who? foram os diálogos rápidos, inteligentes, e a maneira irônica com que Christina Applegate, a atriz principal, conduz toda a situação, sem deixar a peteca cair por um minuto sequer. Não rende apenas boas risadas, mas reflexões sarcásticas e deliciosas sobre quem é a vítima: Samantha (que sofre de amnésia) ou aqueles que a rodeiam (que, por motivos práticos, não podem voltar atrás e reinventar a própria vida).

Dica: passa todas as segundas-feiras, às 20h30, no canal pago Sony Entertainment Television.

Anúncios

3 Respostas para “Samantha Who???

  1. Maurício Alcântara

    Que coisa, fiquei interessado. Mas não vejo tv por assinatura. Melhor:, não vejo tv.Lembro da Applegate em um clássico dos sitcoms, Married with Children…

  2. Uau! :)Nunca vi esse seriado, mas me lembro naquele dia em que fomos conversando sobre ele antes de irmos pegar os nossos respectivos ônibus, lá na Brigadeiro, lembra?!Sua crítica/comentário aqui ficou ótima! E, assim que der, tentarei acompanhar essa série.Se você indicxa, deve ser boa mesmo!Pô, Feliz Natal e saiba que te adoro muitooooooooooooooooooooo!Beijos 🙂

  3. Feliz Natal, Pô!Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s