A pedra no sapato (uma metáfora para estagiários com certa experiência na função)

Cada pedra da malfadada Joseph Paul insistia em pular para dentro dos delicados sapatinhos de Mimosa. Se soubesse não teria ido. O par de sapatos. Sim, porque Mimosa sabia o que ia enfrentar, o par de sapatos não. Ninguém lhe avisou, e ficou por isso mesmo.

E a situação não era fácil. Sábado, centro de São Paulo. Missão: comprar vestido de estagiária predileta. Tipo raro, difícil de se encontrar esse de estagiária predileta. Mas ela era tão competente, tão fofa, que valia a pena o sacrifício, imaginava Mimosa.

Duas ou três lojas foram suficientes, para alívio da companhia prestativa e rosa que acompanhava a estagiária. Fora os sapatos de boneca – que já começavam a apertar -, o figurinho se completava com uma camisetinha rosa da Hello Kitty e um shortinho preto. Um mimo, literalmente.

À certa altura dos acontecimentos, a moçoila precisou de um curativo para colocar no calcanhar, evitando assim o contato da pele machucada com o sapato novinho. A farmácia estava aberta, e para lá foram as duas. Problema é que Mimosa, quando está com dor, deixa o senso de ridículo escapar por entre os dedos – dos pés no caso.

Sacou o pacotinho de band-aides no estacionamento, se apoiou na estagiária (que afinal de contas serve pra quê?) e começou a colocar o curativo ali mesmo. Os moradores do bairro – seu bairro, aliás – fiaram curiosos com o evento, ali, no meio da rua. Os velhos comentavam com os netinhos, os maridos com as esposas, um carro businou para que Mimosa desocupasse a vaga que ela e a estagiária estavam tomando naquele momento.

Foram três band-aides, minuciosamente colocados, em cada pé. Ela gostaria de poder voltar na drogaria Sinete. Foi banida, coitada.

Anúncios

Uma resposta para “A pedra no sapato (uma metáfora para estagiários com certa experiência na função)

  1. O pior é que tenho que admitir que, apesar de tudo, a companhia dela é um prazer. Só essa estagiária mesmo para me colocar naquele lugar e conseguir achar legal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s