Para amadores – Guia Van de Sobrevivência nas Séries

Resolvi escolher séries que um interessado precisa assistir para entender o mundo desses nerds estranhos e simpáticos chamados seriemaníacos (tipo eu). Não se assustem com o tamanho disso aí embaixo: preferi fazer um guia bem recheado do que pecar pela falta de informações.

Na dúvida (ou na falta de tempo), leiam as sinopses e, se possível, assistam ao primeiro episódio. O piloto diz tudo o que você precisa saber sobre como uma trama vai se desenvolver – e mais um pouco. Além do que, assistir pilotos é uma arte, mas é porque eu sou boba e gosto desse negócio de ficção televisiva. Boa diversão.

Séries atuais

Heroes
Episódios 1 e 2 da primeira temporada, embora o roteiro inteiro deste ano de estréia seja uma obra-prima (sim, eu sou empolgada). Para o caso de dias chuvosos.

House
Episódios 1 e 2 da primeira temporada
Episódios 1 e 7 da quarta (aqui acontece uma grande transformação na série)
PS: eu costumo odiar com todas as forças pessoas que não saibam decor as especialidades médicas de James Wilson ou de Robert Chase ou de Lisa Cuddy.

Lost
Todos!
Vou ser boazinha. No caso de quem não viu, o link abaixo explica as três primeiras temporadas em oito minutos e quinze segundos (815 é, como todos sabem, o número do vôo da Oceanic Airlines em que estavam os sobreviventes). Ou pelo menos é esta a proposta do fugitivo de um hospital psiquiátrico que editou isso:http://www.youtube.com/watch?v=QIuXZ37GQIs

Desperate Housewives
Episódio 1: a trama muda bastante ao longo dos quatro anos, mas a essência dos personagens permanece a mesma.
Dica: se gostarem, a primeira temporada é uma das melhores a que já assisti na vida. Uma aula de roteiro. Mesmo.

30 Rock
Episódio 1 das duas primeiras (e únicas, até agora) temporadas
Obs: a série é non-sense, com um humor bastante absurso. Mais ou menos como Will and Grace. E ganhou todos os prêmios possíveis de comédia desde que estreou nos Estados Unidos. Vale muuuuuuito a pena.

Two and a Half Men
Episódios 1, 2 e 3. É a série mais assistida da Warner no Brasil.

Smallville
Primeiro episódio de cada temporada.
Ok, são muitos. Mas a culpa não é minha, mas dos roteiristas malucos que criaram aquele negócio. Você pisca e perde os próximos quinze movimentos de Clark Kent.(economizem tempo – e paciência – e assistam pelo menos o 1º da primeira e da segunda temporadas)

Grey’s Anatomy
Episódio 1 das quatro temporadas (mesma coisa de Desperate, a trama muda mas os personagens se envolvem nos mesmos conflitos. Qualquer dúvida gritem).

Gossip Girl
Episódio 1: na minha opinião é a série mais superestimada de todos os tempos. Mas, como o diretor do canal ainda não pediu a minha opinião, eu coloquei aqui na lista. Mostra o dia-a-dia de adolescentes ricaços de Nova Iorque. A nova mania norte-americana.

CSI
O que vocês conseguirem. Servem como modelo para todas as outras séries investigativas (Cold Case, Without a Trace). Elas seguem o mesmo formato: um caso por episódio e alguns resquícios de tramas pessoais dos investigadores/detetives/legistas entremeando tudo isso.

24 Horas
Episódio 1: Jack Bauer é febre mundial. E a estrutura em tempo real da série é de impressionar. Tem uma legião de fãs do personagem.

Ugly Betty
Episódio 1: super hiper ultra mega premiada. Inspirada na novela Betty, a feia, mas muito melhor. rs. A Record vai produzir a versão brasileira em breve.

Séries canceladas

Acabaram mas continuam alimentando milhares de fã-clubes. Ou seja, é bom ler pelo menos a sinopse.

Friends
Sex and the City
The Sopranos
Gilmore Girls
Arquivo X
Barrados no Baile
ER (está quase morta, e tem tantos anos que só o roteirista sabe a história inteira)

Anúncios

4 Respostas para “Para amadores – Guia Van de Sobrevivência nas Séries

  1. Hehe, adorei.Pô, e Californication, acabou?Aliás, e o site novo, é pra quando?Beijos

  2. rsrsrsrs, muito bom, “Decidi”, decidiu uma vírgula, o Guerreiro mandou, a Roberta cobrou e eu mandei de novo. Como vc não teve escolha e precisava atualizar o blog para as moscas que passam por aqui, fez um copy-paste. Vc tem olho junto, mau caráter!

  3. HahahahahaAcabei de ver o resumão de Lost – afinal, só assisti até a segunda temporada (e nem sei se inteira). Muito bom, Pô! Gente, que loucura!

  4. legal, legal \o/Mas voce esqueceu de umas da melhores series criminais da Histiria!Dexter!meo a 1º e a 2° tem. foram brilhantes!voce tem algo sobre a 3° temporadaobrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s