Perfil

da série testemonials íntimos demais para o orkut

Cabelos longos, pretos. Óculos sempre na metade do nariz, nem muito em cima, nem na ponta. Pode até ajeitar a armação no lugar certo. Mas vive cabisbaixa, olhando para o All Star vermelho. Por isso o óculos cai. E ela ajeita novamente. Fuma de tempos em tempos um cigarro curto e grosso, para matar a vontade, para esquecer dos vícios. Os outros vícios. Lê. De Schopenhauer à biografia de John Lennon.  Nunca os clássicos. Tem uma queda por feministas, idolatra Simone du Beauvoir. Passatempo preferido: humilhar baixinhos bigodudos e/ou afeminados. Fico lisonjeada com seus elogios, só porque minha mãe me ensinou que valem os elogios das pessoas mais inteligentes do que você. E porque eu a amo também.

Cabelos encaracolados (por que sempre começo pelos cabelos?), sorriso que abre irredutivelmente quando me vê. Mesmo que por dentro não esteja sorrindo. Se, algum dia, por algum motivo, resolver que eu não faço mais parte de sua vida, mesmo assim passarei o resto de meus dias pensando nele, ao menos uma vez por dia. A pessoa mais doce deste mundo, porque escolheu ser. Sabe como sei que o amo? Mesmo que ele fosse agressivo, mal-humorado, mesmo em seus momentos de tristeza ou de arrogância, não quero sair de perto.
Não são loiros. Só isso posso dizer com certeza. De resto, todas as cores já pintaram aqueles cabelos (tenho, sim, fixação por cabelos. Não há melhor forma para começar a descrever um caráter). Impaciente, não gosta de esperar por ninguém. Pior. Não gosta que perceba que ela está esperando. Precisa parecer forte na frente de todos, mesmo que esteja absurdamente apaixonada e entregue. Aquariana, é minha companhia ideal. Sabe que precisa colocar os pés no chão de vez em quando, mas está sempre disposta a sonhar. Acompanhada de um copo de Cuba Libre, claro. Melhor amiga significa dez anos de convivência. O vai a merda faz parte do eu te amo.
A pessoa mais meiga que eu já conheci, preocupada com tudo e com todos, mesmo que isto custe sua saúde, sua preocupação ou mesmo alguns minutos da sua vida. Ela me entregou um fanzine que fazia na faculdade no meu primeiro dia de aula. Seus cabelos são loiros. Tem um jeito de fazer com que todos se sintam seguros perto dela. Rouba, mesmo, a luz de quem quer que seja. Mas para ser iluminada não precisa disso. Eu, aliás, entrego a minha em suas mãos.
4 Respostas para “Perfil

  1. A lanterna do perfil

    Ahhhhhhhhhhhhhh!Que lindo, Pô! =DA laterna aqui ficou toda emocionada com tua descrição de minha pessoa.Se quiser fazer um ‘testemonial’ assim no Orkut, juro que não ligarei e nem me importarei… Porque, sinceramente, me senti MUITO honrada com tais palavras!Você como sempre se mostra uma grande ‘mestra’ das palavras… Adorei!!! =DBeijosPS= Te adoro!

  2. Está a cada dia melhor. Deveria escrever mais (olha só quem fala…)

  3. Você deveria se dedicar mais aos textos. aprofundar…aumentar…eternizar…Má

Deixe um comentário

