Alice

Eu nunca sei que fala é a minha. Entro e saio do ônibus, todos os dias, sem saber o que tinha sido escrito no meu roteiro. Não sei o que era para falar, sou boa com improviso. Tento me virar. Fato que às vezes faz falta um papel para colar, mas é o jeito.

Por que, então, quando eu assisto a uma série que se propõe a ser naturalista, os personagens que vejo na TV dão a impressão de que já haviam estudado aquele mesmo roteiro três ou quatro vezes, bebido uma garrafa de água antes de entrar em cena, alongado o braço que tinha doído muito naquela manhã?
É por isso que Alice me dá a sensação reconfortante de estar vendo ficção de qualidade na TV. Para cada diálogo, a resposta é inesperada. Não porque as viradas no texto sejam estrambólicas, mas porque são sinceras. Tenho a certeza agradável de que tudo o que acontece com Alice poderia acontecer comigo, se eu tivesse a sinceridade e a coragem que ela tem.
3 Respostas para “Alice

  1. Adoro Alice também…

    Achei os últimos episódios meio fracos, mas continuo a adorar muito a série… Sério!

    E o realismo é o que me chama a atenção também. Acho tudo muito plausível e sempre fico com a sensação de que tudo o que acontece com Alice poderia acontecer comigo, se eu também tivesse a sinceridade e a coragem que ela tem.

    Além disso, o ator que faz o Nicholas é MUITO gatinho! Eita rapaz fofo, viu?! Hahahahahahahaha! 8)

    Beijos

    PS= Alice é realmente uma ficção brasileira de qualidade!

  2. Meu deuss!! quandoo que vaii ter a SEGUNDA TEMPORADA de ALICEE
    eu amoo essa serie!!
    ehh a BEST de todass!!!!

    • Infelizmente, Naiara, a HBO ainda não deu uma data para a segunda temporada de Alice, ou sequer confirmou com certeza absoluta. Mas vai acontecer, está na cara. Só não se sabe quando ainda. Estou torcendo para que seja logo!

Deixe um comentário

