Não encontrei Jesus

Vamos fazer uma festa pra ele? Lá vamos eu e uma amiga atrás daquilo que deveria ser a sensação da comemoração. Guaraná Jesus. Não há viva alma que tenha passado por uma de suas aulas sem ter ouvido sobre a tal bebida do Maranhão. Guaraná rosa. Mó legal, palavras dele.

Tem uma casa de comes e bebes do Norte no Paraíso, perto da Cubatão. Fizemos o caminho a pé, descemos em busca do elixir. No endereço indicado, uma farmácia. Vai ver é tão bom que esconde poderes curativos, pensamos. Não, não esconde. Não tinha Guaraná Jesus lá. O mais próximo disso que o velhinho tinha ouvido falar era uma Igreja na esquina. Ok, não era o que procurávemos. 
Que tal ir para a Estação da Luz? Várias casas do Norte por lá. Não, minha amiga já tinha passado em muitas e nada. Provavelmente, a garrafa mais próxima estava no Maranhão mesmo. Imagino um monopólio de mercado dos grandes, com barreiras nas fronteiras e proteções alfandegárias. Ninguém entra e ninguém sai enquanto não for revistado.
Voltamos para a festa surpresa, sem guaraná Jesus. Bebemos Coca-Cola e Kuat mesmo. Um bolo de chocolate e chapéuzinho de festa resolveriam o assunto. Fiquei triste, triste de saber que tinha falhado. Que não tinha conseguido encontrar o presente que ia abrir um sorriso envergonhado no rosto dele. Ele diria que não precisava, que ele se sentia muito honrado por tudo, pela consideração e pelo esforço que fizémos para agradá-lo. 
Faz um ano. Eram 30, agora a barreira já foi devidamente consolidada. Não é mais um garoto de vinte e poucos anos. Mas ainda tem um livro de brincadeiras para garotos e um senhor cabeça de batata. Tem também um pós-doutorado na Inglaterra e o trabalho de me orientar no projeto que vai decidir se eu posso ou não ser conhecida como Sra. Jornalista Formada – ao invés de Srta. Aprendiz de Jornalista. 
Obrigada, querido. Sinto muito a sua falta, principalmente porque a vida é dificil deste lado do Oceano sem um orientador – e um amigo – como você. Conto os dias para janeiro. Parabéns.
Anúncios

2 Respostas para “Não encontrei Jesus

  1. LM - Alquimiadoverbo.zip.net

    Quando eu for tudo isso, ou merecer tudo isso, aí a gente conversa. Obrigado, de verdade. Beijos,LMPS – Aproveite, é provavelmente o último texto sem as três letras que você receberá durante um ano. 🙂

  2. Ai, Pô… era tão legal, né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s