Quando crescer

Faz algum tempo eu ando com uma folha de papel sulfite dobrada na bolsa, para onde quer que eu vá. Está velha, amassada, quase morta. Mas está lá, em um bolso especialmente reservado na mochila. 

Porque eu provavelmente sou a única pessoa do mundo que chorou lendo a crítica de cinema da Isabela Boscovi sobre Batman – O Cavaleiro das Trevas. Eu chorei porque eu me descobri nela. Percebi que, apesar de todas as crises de identidade, não quero ser atriz nem jornalista.

Quero pensar o mundo, a cultura e hoje com metade da lucidez que Isabela demonstrou nesse texto. Quero ser uma intérprete da cultura, esse ser estranho que alguns chamam de crítico, de pensador, de intelectual. Eu odeio as três palavras. Quero apenas olhar para o mundo e entender o que vejo nele. Não quero ser vítima da preguiça acadêmica que me manda ler Kant e achar legal. Quero ler Kant e provar que tem tudo a ver com o novo Harry Potter. 

Por isso ando com aquele pedaço de papel. Toda vez que fico em dúvida sobre o que eu quero ser, abro o zíper da mochila, tiro o papel de lá de dentro e leio o texto, de não mais do que uma página. Choro, umas poucas lágrimas. E logo volto a ouvir a música no mp3 e olhar pela janela do ônibus. Só que mais confiante na minha definição de futuro.

11 Respostas para “Quando crescer

  1. Você é do tamanho da sua vontade!

    Abraço forte.

  2. **SUPER** adorei o blog novo!
    Já mudei o link no Apenas!

    Beijos

    PS= Te adoro muito, principalmente depois do dia de hoje!

  3. Pô, seja *super* bem-vinda ao WordPress!
    Você foi rápida, hein?

    Talento você tem, e muito, viu?
    Basta então você se dedicar!

    Beijos

  4. layout novo!!! *COMO?!* Já sei! invadiram seu blog, daí vc voltou e ele estava assim. Como não sabia mudar, deixou assim mesmo. kkkkk
    Sugar, to bem melhor. Claro, tenho recaídas. Hj mesmo fiz a idiotice de mandar um sms praquela coisa.
    Enfim, é sempre bom se encontrar. Não importa quais meios.
    Eu até poderia aproveitar a oportunidade e linkar com a minha situation, mas oque aconteceu não é só simplismente “achar o eu interior”.
    love you
    besos

  5. Ah..fiquei curiosíssima…..

    Passa o link do texto!!!

    Bjs

  6. Você também se sente infinitamente desolada diante da quantidade de coisas que há para entender, da certeza de que nunca será possível entender?

    você não se sente em minúsculas?

  7. Me manda o link!!! to curioso tbm!!!

    E fiquei feliz com o novo layout!! vc contratou um arquiteto? oppssss esqueci!! um web designer!!! agora sim a qualificação correta!!
    rs…..

    Luiz

  8. porque o wordpress é bem melhor?
    beijo pô

    • As ferramentas que você tem na administração são muito melhores. Tem análise de audiência direto na postagem… E é muito mais fácil colocar vídeo, imagem, um monte de coisas divertidas.
      saudades 🙂

Deixe um comentário

