Contagem Regressiva

Meu lado clássico diz que amanhã à noite é dia de estourar a pipoca e ficar em frente à TV assistindo à maior premiação do cinema norte-americano. Não faz a mínima diferença na minha vida quem vai ser o ganhador ou não, não é por isso que assisto. Se a Kate Winslet não levar a estatueta para casa não vou deixar de achá-la a melhor atriz hoje por causa disso. É outra emoção que eu procuro.

Quando eu assisto ao Oscar, tenho aquela sensação de estar presenciando algo grande. Muito grande. Não na história do cinema, mas na história daquelas pessoas. As expectativas, os tremores, o frio na barriga. A alegria de ter trabalhado a vida inteira fazendo arte, e de saber que só quem faz ou se satisfaz com arte entende. A redenção por cada um dos pecados cometidos – abdicar de casa, família, filhos, momentos felizes, para colocar para fora algo que não te alivia, só faz aumentar a pressão.

Eu me emociono em ver reunidas tantas pessoas, tantas pessoas excepcionais naquilo que fazem. Mas ainda mais por ver tantas pessoas que fazem aquilo que eu gostaria de estar fazendo.

2 Respostas para “Contagem Regressiva

  1. Linda, o dia em que você vai poder se dedicar à sua arte vai chegar. E, mais do que ficarmos felizes pela sua realização, nós vamos poder sentir muito orgulho da nossa amiga.

    Enquanto isso, não tenha vergonha do seu lado clássico 😉

    Beijos!

  2. Na sua trama, só quem merece a estatueta é você!

Deixe um comentário

