Polenguinho

Anos atrás. Último dia de aula de um moço querido, segundo ano de faculdade. Bate o sinal.

– Srta. Aprendiz de Jornalista, você poderia ficar um pouco mais na sala? Eu gostaria de conversar com você.

Medo. Menina fofa e simpática aguarda, levemente ansiosa, mochila nas costas. Todos vão embora.

– Agora que eu não sou mais seu professor, posso te fazer uma pergunta pessoal?

Terror. Menina fofa balança a cabeça, hesitante embora afirmativa.

– Por que seu apelido é Pô se seu nome é Vanessa?

Alívio encabulado.

– Quando eu era pequena, eu levava Polenguinho para a escola todos os dias. Aí começaram a me chamar de Polenguinho, e acabou virando Pô.

Momento de silêncio. Professor suspira, sorri.

– Essa foi a história mais fofa que eu já ouvi na minha vida.

Fim de cena

6 Respostas para “Polenguinho

  1. Aaahhh… então é por isso…

  2. Poutz… só soube agora tbm hauhauuauhauha

  3. De fato, era uma curiosidade que atravessou 2006 inteiro. E a explicação foi fenomenal.

  4. Ah, falando nisso, essa foi a história mais fofa que eu já ouvi na minha vida.

  5. Alguns bons artistas conseguem transformar de forma fantástica, um aspecto de sua vida em arte.

    os jornalistas, que são inferiores, transformam em blog.

    existem coisas que as palavras não explicam, para todas as outras existe o Aurélio.
    Encontrado desde sebos fedidos até a saraiva.com

  6. uau!!!

    esse blog está esclarecedor!!!
    eu não sabia!! e nunca tinha me questionado a respeito.

    bjo

Deixe um comentário

