Agente atrapalhado

Chuck é uma das piores coisas na televisão hoje. Eu sei, você gosta. Todo mundo gosta. E isso só me faz concluir que as pessoas devem estar vendo outro programa que não o mesmo que eu.

De repente, parece que a comunidade de adoradores de séries no Brasil se transformou em um monte de adolescentes de 17 anos que baixam os episódios no dia seguinte à exibição nos Estados Unidos – simplesmente porque podem fazê-lo à tarde, após a escola.

chuck1

E aí entra Chuck. E Gossip Girl. Mas vou concentrar minha raiva no agente. O roteiro é uma sucessão de clichês tão sem imaginação que deixaria os escritores de Loucademia de Polícia constrangidos.

“Este cara não tinha o menor dom para o serviço secreto. Mas vai ter que descobrir que seu destino está em lutar contra os vilões e conquistar o amor da mocinha.” Sim, essa é a sinopse. Já ouviu isso antes? Provavelmente é o texto padrão de uns 42 filmes da sessão da tarde.

Mas, ok, série não é plot. Uma idéia aparentemente despretenciosa pode render uma obra prima. Caso de, por exemplo, The Office, Two and a Half Men, Friends e, claro, Seinfeld. O problema é que os roteiristas exploram cada problema de Chuck sem o menor brilho. Zachary Levi provavelmente só foi escalado porque tem pinta de bonito e bom moço. Você olha para ele e chora com o lugar comum – e o mesmo acontece com todos os outros atores da série.

chuck-21

Tudo bem, a atuação é ruim. Mas vai ver as reviravoltas nas tramas são bacanas. Para você ter uma idéia tem uma hora na segunda temporada, se não me engano, que Chuck descobre que ele não está tão despretenciosamente assim no mundo dos agentes secretos. Seu pai também estava envolvido na história. Sim, seu pai. Acredite, essas lágrimas de descrença no meu rosto estariam secas se eu não fosse obrigada a assistir a isso por conta do meu trabalho.

Escrever sobre séries é maravilhoso. Mas de vez em quando ofende minha inteligência.

Uma resposta para “Agente atrapalhado

  1. eu gosto muito do cuck

Deixe um comentário

