Fim do Turno

Vai ao ar na noite desta quarta-feira, dia 6, o último episódio da oitava temporada de Scrubs. Mesmo que renovada – o que é bem improvável -, a série não vai trazer de volta no próximo ano os personagens originais. Os atores que interpretam JD, Turk, Dr. Cox, Carla, Eliott já avisaram que não topam mais Sacred Heart Hospital.

Tudo bem, você pode não gostar de Scrubs. A grande maioria não gosta. Eu adoro. Fiquei muito triste quando soube que esta vai ser a última chance de vê-los juntos em uma história inédita. Na televisão dominada pela seriedade dos dramas dos anos 1990 – principalmente os médicos como E.R. e Third Watch – Scrubs construiu uma sátira eficiente e inteligente da vida nos hospitais televisivos. E é aí que está a chave.

scrubs

JD não estava falando do sistema de saúde americano. Suas piadas sempre giraram em torno de como a televisão representa esse sistema e, em maior escala, em como a televisão representa. Cenas como as do episódio musical ou as que envolvem a imaginação fértil do protagonista, passando pelas geniais atuações de Neil Flynn como o Janitor sempre continham referências ao próprio processo de se construir ficção na TV. É non sense na TV, e essa atitude sempre merece respeito.

Ok, dito isso, estava na hora de parar. Os tais sonhos de JD, brilhantes no início, perderam toda ponta de duplicidade. São piadas fracas, rasas, arrancam no máximo alguns risos amarelos. Processo bem diferente daquelas que faziam pensar no processo de construir dramaturgia, construir comédia, falar com o telespectador sem o enfado dos doutores nas telas dos outros canais.

2 Respostas para “Fim do Turno

  1. Eu ADORO Scrubs! Na verdade smepre gostei, mas confesso que passei a gostar mais graças a junção Seinfeld e Scrubs nas noites de segunda a sexta no Sony!

    Já ri MUITO vendo Scrubs e as piadas das primeiras temnporadas não perdem a graça para a mim… É como em Friends e em Chaves! (MEDO)

    Mas, apesar de ADORÁ-LOS muito, acho que está mesmo na hora de parar. A trama – MUITO comédia no começo – perdeu muito da sua força nos últimos anos e acho que o elenco já está um pouco cansado e viciado também, sabe?!

    É natural essas coisas e acho melhor terminar no ápice do que na derrota, né?! Além do mais, as contribuições de Scrubs para este mundo de séries, com certeza, não serão esquecidas.

    Para mim, JD, Turk, Dr. Cox, Carla e Eliott sempre terão um espaço guardado em mue coração e na minha memória! #sentimental

    Beijos

    PS= Só espero MESMO que o JD e a Eliott FINALMENTE fiquem juntos! =D Adoro esses casal! Totalmente louco!

  2. Eu adoooro Scrubs, mas com os atores originais. Sem eles, não é Scrubs. =(

Deixe um comentário

