Porque eu sou a favor da morte de protagonistas

Por favor, as próximas linhas são repletas de spoilers de Grey’s Anatomy. Se você não estiver interessado nisso, vá direto para o pôster debaixo, bem mais seguro do que esse.

Muita coisa atrasada para comentar por aqui. Mas vou começar por um dos meus assuntos preferidos: Grey’s Anatomy.

O final de temporada foi fantástico, não? Para quem não viu, o link está aqui. E acredite, não é propaganda gratuita, é preguiça de reescrever um texto que eu já fiz.

Para começar, Shonda Rhimes me devolveu a alegria de assistir a Grey’s Anatomy. Lá em 2004, quando o programa começou, um monte de seriados médicos já existiam. E ela me trouxe algo novo. A luta de um grupo de jovens, quase saídos da adolescência, que precisambrigar para amadurecer em suas vidas pessoais quase tanto quanto em suas profissionais, já que trabalham na profissão mais exigente do mundo: são médicos que carregam nas mãos as vidas que passam pelo Seattle Grace Hospital.

denny-duquette

Ok, e porque eu estou falando isso? Porque essa sensação me havia escapado. Essa premissa, esse jogo que havia se formado com os personagens, a tentativa de construir uma vida sem saber o que significa isso. Até agora.

O quinto ano é incrível. O meu filme de cabeceira (Mais Estranho que a Ficção) tem uma cena que eu cito sempre que vou justificar meu amor por essa temporada de Grey’s Anatomy. O personagem de Dustin Hoffman, um experiente teórico literário, lá pelas tantas diz que, se a autora Karen Eifel quiser mesmo fazer a obra de sua vida, precisa matar o personagem principal do livro. A obra vai ficar ok sem isso, mas não ótima.

Dois episódios antes do final de Grey’s eu pensei a mesma coisa. Se Shonda Rhimes não matar Izzie, não faz sentido. Tudo o que ela construiu até agora se desmancha. E já estava claro naquele ponto que ela era perspicaz o suficiente para ter percebido isso – e evitado que isso acontecesse. Aí veio o último capítulo.

Tudo bem, nós ainda não sabemos se alguém morreu mesmo. Mas eu confio em Shonda Rhimes. E depois de tudo o que fez até agora, ela vai matar Izzie e George. Ou ao menos Izzie. E eu, que sempre amei os dois personagens, vou aplaudir de pé a construção de uma das maiores obras da teledramaturgia norte-americana.

3 Respostas para “Porque eu sou a favor da morte de protagonistas

  1. Então, preciso confessar: sou um pouco fraca. Ainda NÃO tive coragem de ver os finais de temporada de Grey’s e de Private Practice. Já faço idéia do que vai acontecer e estou deixando para chorar MAIS para frente, quando a minha vida estiver mais em ordem.

    Msa, apesar disso, sinto-me no direito de comentar teu post. Porque, sério, eu realmente adoro quando você escreve sobre séries: um campo que você conhece MUITO bem!

    Sabe, eu super acho que a Shonda Rhimes se superou nesta quinta temporada de Grey’s. A série que, até então, estava meio morta e um tanto quanto parada – o famoso “MAIS DO MESMO” -, ganhou fôlego e cativou completamente.

    Para mim, houve um momento em que precisei baixar os novos capítulos, porque não podia esperar uma semana inteira para acompanhar pelo Sony! Sério! Foi a maior loucura!

    Mas, Van, apesar disso tudo, não concordo com estas duas mortes. Concordo que o George se tornou dispensável na trama, mas a Izzie não. Eles farão falta se lembrarmos da história desde o seu primeiro capítulo.

    Sinceramente? Acho MUITO triste perdê-los e sei que é por isso que ainda não tive tempo de ver o final de temporada. Não quero lidar, AGORA, com estas perdas… Sério!

    😦

  2. Aaaaaaah, nããããão!!!
    Não mata a Izzie não, Pô!!!
    (Credo, só de ver a foto aí de cima já quase comecei a chorar!)

    Pô… não! =(

    Hahaha, eu sei que é pelo bem da estória, mas…. não.

  3. Pingback: Grey’s Anatomy – A 6ª Temporada « Muito Mais Sentimental!

Deixe um comentário

