Musicais

Alunos de uma escola norte-americana se juntam em um coral e ensaiam para a competição nacional. Historiazinha bem comum, não? Muito American Idol com High School Musical para você? É hora de reconsiderar suas opiniões.

Foi ao ar na semana passada Glee, a nova série de Ryan Murphy, criador de Nip/Tuck. Eu já tinha falado sobre ela aqui no blog, neste post. Mas agora assisti ao primeiro episódio e tenho minhas impressões.

Ótimas impressões, por sinal. É musical e é comédia. Já é o bastante para me conquistar. Mas é uma ótima comédia e um ótimo musical. Juntos. Glee não é sobre a turminha dos populares de um colégio que se junta a um grupo de pessoas mais populares ainda. É sobre os nerds, os esquisitos e excluídos. Sobre como qualquer um que queira fugir um pouquinho do sistema cheerleader/jogador de futebol está fadado ao exílio.

character-poster-di-glee-sul-personaggio-interpretato-da-jane-lynch-114718

Exílio funcional, eu diria. É só porque eles são os excluídos do sistema de castas que podem pensar em coisas mais importantes. O roteiro é de uma ironia, um sarcasmo absurdos. As piadas não tem a mínima preocupação com o politicamente correto, e a produção conta, claro, com a ajuda dos atores.

Para mim, a melhor é Jane Lynch, no papel de Sue. A mulher está em praticamente tudo engraçado dos últimos anos. E é uma das atrizes de Party Down, outra comédia que eu amo. Ela está impagável como a treinadora do grupo de <i>cheerleaders</i> – o cartaz aí em cima é dela.

Pena que este primeiro episódio foi só um aperitivo. A série mesmo só estréia em setembro na Fox, e a gente vai ter que esperar até lá para acompanhar mais do meu mais novo musical preferido.

Uma resposta para “Musicais

  1. Uau, fiquei muito curiosa!

Deixe um comentário

