Musicais

Alunos de uma escola norte-americana se juntam em um coral e ensaiam para a competição nacional. Historiazinha bem comum, não? Muito American Idol com High School Musical para você? É hora de reconsiderar suas opiniões.

Foi ao ar na semana passada Glee, a nova série de Ryan Murphy, criador de Nip/Tuck. Eu já tinha falado sobre ela aqui no blog, neste post. Mas agora assisti ao primeiro episódio e tenho minhas impressões.

Ótimas impressões, por sinal. É musical e é comédia. Já é o bastante para me conquistar. Mas é uma ótima comédia e um ótimo musical. Juntos. Glee não é sobre a turminha dos populares de um colégio que se junta a um grupo de pessoas mais populares ainda. É sobre os nerds, os esquisitos e excluídos. Sobre como qualquer um que queira fugir um pouquinho do sistema cheerleader/jogador de futebol está fadado ao exílio.

character-poster-di-glee-sul-personaggio-interpretato-da-jane-lynch-114718

Exílio funcional, eu diria. É só porque eles são os excluídos do sistema de castas que podem pensar em coisas mais importantes. O roteiro é de uma ironia, um sarcasmo absurdos. As piadas não tem a mínima preocupação com o politicamente correto, e a produção conta, claro, com a ajuda dos atores.

Para mim, a melhor é Jane Lynch, no papel de Sue. A mulher está em praticamente tudo engraçado dos últimos anos. E é uma das atrizes de Party Down, outra comédia que eu amo. Ela está impagável como a treinadora do grupo de <i>cheerleaders</i> – o cartaz aí em cima é dela.

Pena que este primeiro episódio foi só um aperitivo. A série mesmo só estréia em setembro na Fox, e a gente vai ter que esperar até lá para acompanhar mais do meu mais novo musical preferido.

Anúncios

Uma resposta para “Musicais

  1. Uau, fiquei muito curiosa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s