Being Erica

Eu não gosto de séries de mulherzinha. Porque quase sempre elas são mal feitas. Mas, quando você descobre aquela história deliciosa de se ouvir, que tem tudo a ver com você e seus problemas, que te coloca na tela, que te inspira, te deixa com vontade de ser uma pessoa melhor, valeu a pena os anos assistindo a séries ruins em busca de alguma pérolazinha no meio do lixo.

Eu descobri de Being Erica, indicada por uma amiga. E me apaixonei completamente. Erica é uma mulher de 32 anos que não entende porque sua vida ainda não deu certo. Tudo o que ela quer é fazer a escolha certa, mas parece que nunca conseguiu. Na hora de escolhero emprego, o namorado, a faculdade, os amigos, o lado em uma briga. Tudo sempre pareceu a escolha errada algum tempo depois.

Numa época especialmente crítica da vida dela, Erica conhece o Dr. Tom, um psicólogo diferente: ele tem o poder de mandá-la de volta para os grandes arrependimentos de sua vida, para que ela tenha a oportunidade de mudar o que quiser em suas decisões.

beingerica

Erica volta, mas nunca consegue mudar muita coisa. Por mais que lute contra seu destino, não vence. Porque a escolha que fez na época foi simplesmente a melhor possível, com tudo o que tinha a seu alcance. O simples fato de Erica ter essa vontade incontrolável de ser uma boa pessoas, de ser feliz, já faz com que ela cumpra metade do caminho.

À medida que vai andando entre suas memórias, Erica vai se tornando uma pessoa melhor, mais madura. E me fazendo querer crescer com ela. Erica é minha nova paixão.

O vídeo lá em cima é um trailer da série canadense, exibida por lá pela emissora CBC. Abaixo, a cena em que Erica volta para a faculdade, arrependida por não ter conseguido recitar o único poema de sua autoria na frente de um importante professor. Essa última é fantástica, acredite:

Anúncios

2 Respostas para “Being Erica

  1. Há tempos estou enrolando para ver essa série. Depois desta cena, vou começar já!

  2. Cheguei aqui pelo post do TeleSéries e já tô me preparando pra devorar o resto do blog, porque quem defende Erica assim, com certeza tem bom gosto, hehehe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s