Mid Season Special – Damages

Começou a Mid Season e o mundo se tornou um lugar mais tranqüilo para se viver. Mas é quase impossível encarar o marasmo por muito tempo. Tudo bem que estréiam nestas semanas algumas séries bem interessantes nos Estados Unidos, como True Blood, Weeds e Nurse Jackie. Eu, no entanto, aproveito essa temporada mais calma na minha vida para colocar em dia algumas das atrações que não consegui ver durante o Fall Season.

Como acredito que não sou a única, vou postar por aqui, de tempos em tempos, algumas dicas para ocupar o tempo dos leitores deste blog. Minha audiência é rara, mas eu prefiro acreditar que seja muito qualificada. 🙂

 

damages

 

A primeira indicação fica por conta de Glenn Close e de uma das melhores séries de drama da atualidade. Damages conta a história da advogada Ellen Parsons (Rose Byrne), a partir do momento em que ela é contratada para trabalhar no escritório de promotoria de Patty Hewes, interpretada por Close. Ellen é recém-formada e tem sede de aprender, de mostrar seu valor. Seis meses depois, está correndo por Nova Iorque, ensangüentada, seu noivo está morto. Tudo o que a primeira temporada mostra é o que acontece neste interím.

O roteiro é fantástico. Não tem uma cena mal construída. Glen Close está soberba como a promotora que passa por cima de tudo e de todos para ver seus objetivos cumpridos. Apesar disso, sua personagem não é a vilã da história – simplesmente porque isso não existe. Patty está apenas executando seu trabalho, da única maneira que assegura sua eficácia. Tudo o que ela nos ensina é que mocinhos são uma lenda: não há como tentar passar pela vida sem mostrar seu pior lado ao mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s