Dream Emmy – Melhor Atriz Coadjuvante em Série Cômica

Daqui até o dia 16 de julho de 2009 – quando saem os indicados ao Emmy – a redação do Spoiler Cotidiano vai postar os atores e as séries dos sonhos do blog na corrida pelo prêmio, cuja cerimônia de entrega acontece no dia 13 de setembro.

Os especiais vão ser publicados um dia antes no Estrelando Séries, site de séries pareceiro do UOL que eu edito (momento jabá de mim mesma). Esta galeria, por exemplo, está aqui.

As Melhores

coadjuvantes

 

Conchata Ferrel, a Berta de Two and a Half Men  – Tente assistir a dois minutos de Berta na tela desta comédia, que já dura seis anos, sem rir. Não é à toa que ela é a única pessoa a quem Charlie obedece.

Jane Krakowski, a Jenna de 30 Rock – Nesta terceira temporada da série, Jenna tenta interpretar Janis Joplin, troca de papel com Tracy Morgan, passa mais algumas horas infernizando a vida de Liz e Kenneth. E boa parte do humor refeinado destes episódios se devem à habilidade com que a atriz manipula as falas de sua personagem.

Jane Lynch, a Constance de Party Down – Ex-atriz fracassada de Hollywood, Constance é garçonete na empresa cuja história é contada em Party Down. Assim como todos os seus outros colegas, não tem nenhuma alternativa na vida, mas vive se alimentando da ilusão de sucesso que já pôde se dar ao luxo de ter um dia. Tão patético que só pode ser engraçado.

Nicollette Sheridan, a Edie Britt de Desperate Housewives – Uma indicação neste quinto ano da série seria uma justa homenagem às temporadas de serviço prestado a Wisteria Lane. Sem contar que alguns dos melhores momentos da carreira desta atriz aconteceram em seu capítulo final na atração.

Jennifer Esposito, a Andrea de Samantha Who? – A segunda temporada da série não foi tão boa quanto a primeira, isto é fato. Mas a comédia é consistente por ser despretenciosa, e Esposito faz jus ao roteiro, que dá as falas certas para uma fracassada mulher de meia idade que ainda pensa ser a garota atraente dos 20 e poucos anos. Deste jeito ela vira mesmo o centro das atenções, e consegue roubar a cena mesmo ao lado de atrizes experientes como Christina Applegate.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s