House – Final da Quinta Temporada

Todos falando que House perdeu a mão na quinta temporada. O formato ficou repetitivo. Um paciente por episódio, House ácido, esnoba todo mundo, até que um acontecimento completamente banal provoca o clique e ele então é iluminado pela resposta de todas as suas perguntas. Ok, tenho que concordar que a primeira metade do ano não foi das mais agradáveis. Mas este final compensou.

House descobre no último episódio que está pior do que pensava: seu vício em Vicodin fez com que ele alucinasse a ponto de viver fora do mundo durante aproximadamente 24 horas. À noite, ele criou uma conversa amigável com Cuddy, e imaginou que ela houvesse ido para sua casa, e o ajudado a se livrar da dependência. Greg – e nós telespectadores – jurávamos que os dois haviam finalmente chegado à cama, o que já deveriam ter feito desde a terceira temporada.

-Both-Sides-Now-Pics-house-md-6145950-1010-738

Mas foi tudo uma alucinação – e o jeito com que os roteiristas colocaram isso na tela fez com que eu não me sentisse enganada. Na verdade, fez com que eu compreendesse que House sabia tanto quanto eu sobre suas alucinações. Confuso, não podia me dar uma idéia nítida do que se passava com sua mente.

Imagens do casamento de Cameron e Chase ajudam a fechar o episódio. Enquanto isso, House se depara com a verdade, e o que nós vemos é um Hugh Laurie fantástico no papel do médico mais prepotente da televisão norte-americana. Com medo no olhar pela primeira vez, ele é internado por Wilson em uma instituição psiquiátrica.

A doçura com que o personagem passa o capítulo construindo um futuro com Cuddy, e o susto que ele leva quando vê seus castelos se desmantelarem no ar, valem um Emmy para este homem.

A sexta temporada vai se passar, ao menos em seu ínicio, no tal hospital em que House está com o fim de curar seu vício. Uma ótima maneira de se reinventar para uma série ameaçada pela mesma fórmula que a levou a alcançar o sucesso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s