Dream Emmy – Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática

Vamos continuar a eleição do Spoiler Cotidiano nas principais categorias do Emmy. E desta vez, passamos para Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática, uma categoria bem complicada de escolher neste ano.

As Melhores

coad

Katherine Heigl, Grey’s Anatomy O ano foi dela, me desculpem os que não gostam da série. A atriz cutucou a criadora da atração, Shonda Rhimes, ao falar no ano passado que não tinha material suficiente para concorrer ao Emmy de 2008. Pois em 2009 a escritora decidiu deixá-la mais do que satisfeita: Izzie Stevens dominou a temporada com a história de sua doença no cérebro, apesar do ponto abaixo marcado pelas alucinações – e pelo sexo com o Denny fantasma.

Elizabeth Mitchell, Lost – A ilha tem, sim, boas personagens femininas. Mas são poucas e bem mais fracas do que os homens, na minha opinião. No meio deles, Juliet se sobressaiu nesta quinta temporada, e Elizabeth terminou o ano de forma soberba, com o último capítulo e a dor de seu amor por Sawyer. Merece a indicação.

Dianne Wiest, In Treatment – Quem assiste à série, exibida no Brasil como Em Terapia pela HBO, não precisa de mais explicações quando citamos o nome desta atriz. Sua personagem é Gina, a terapeuta do Dr. Paul Weston. Alguns dos melhores episódios deste drama de prender a atenção de qualquer um são protagonizados por ela, e não por Paul.

Rose Byrne, Damages Glenn Close é uma atriz de tirar o fôlego de qualquer um, não? E ela domina completamente a cena da teledramaturgia contemporânea com sua Patty Hewes, certo? Então imagine contracenar com essa mulher e, além de manter o equilíbrio da cena, conseguir rivalizar com o brilho de sua performance. Foi isso que fez Rose na segunda temporada de Damages, ao empreender a vingança de Ellen.

Chlöe Sevigny, Big Love Para muitos, inclusive para mim, a terceira temporada de Big Love foi a melhor de todas. E Chlöe provou que, apesar de modelo internacionalmente famosa, pode competir com as outras duas mulheres de Bill quando se trata de competência na tela. Palmas para Niki.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s