Grey’s Anatomy – Porque Shonda Rhimes pode me perder (de novo)

Você já assistiu a um filme chamado Mais Estranho que a Ficção? Acho que já falei dele por aqui mais de uma vez, é meu preferido. Ele conta a história de Harold Crick, um fiscal da Receita Federal que passa a ouvir uma voz narrando seus passos do dia para a noite.

Depois de muito investigar, com a ajuda de um professor de literatura graciosamente interpretado por Dustin Hoffman, Harold (Will Ferrell, no único papel aceitável de sua carreira), descobre que sua vida está sendo escrita por uma autora inglesa chamada Karen Eifel (Emma Thompson).

schraeger-als-fiktion-1

A pior notícia vem, no entanto, quando ele fica sabendo que o traço principal da prosa desta autora é que todos os seus heróis morrem no final da história. Não vou revelar o fim do filme, mas basta saber que Harold escuta do professor de literatura que ele vai ter de morrer sem reclamações, porque esta é a obra prima de Karen, e ela só faz sentido se o protagonista acabar morto.

E é aí que entra o Seattle Grace Hospital. Estou com um pé atrás com relação à próxima temporada de Grey’s Anatomy. Eu já escrevi aqui antes que, apesar de gostar demais de Izzie e George, acredito que não vai fazer sentido nenhum não matá-los, mais ou menos como dizia Dustin Hoffman no filme.

izzie

Toda a quinta temporada foi construída para isso, com o desaparecimento de O’Malley para que não sentíssemos sua falta e o tumor no cérebro de Izzie. Manter um dos dois vivos é assumir para o telespectador que o enganou, é matar a coerência interna da história, é transformá-la em um grande dramalhão mexicano, em que tudo é possível e personagens são mortos e ressuscitados ao bel-prazer da audiência.

Agora, surge a notícia de que T.R. Knight está deixando o elenco da série. Bacana, metade do trabalho cumprido. Mas a ABC soltou um comunicado dizendo que Katherine Heigl fica. Se Izzie Stevens viver, tudo o que eu posso sugerir é que você mude de canal e sintonize o SBT, em uma das inúmeras reprises de A Usurpadora. Vai perceber que as técnicas usadas lá são muito parecidas.

Anúncios

3 Respostas para “Grey’s Anatomy – Porque Shonda Rhimes pode me perder (de novo)

  1. Pensei a mesma coisa quando o vi o final, mesmo sem querer que eles morressem, alguém tinha que morrer, pq não pode brincar com o telespectador assim, pena que vai ser o George 😦

  2. Ai, Pô!
    E você duvida que é capaz de ela morrer e voltar como um um fantasma saltitante, ao lado do… o… putz, esqueci o nome dele – mas você sabe quem é… =)

    Beijos

  3. couldn’t agree anymore… a gente já discutiu um monte sobre isso, né?! mas dps de mto falar (principalmente sobre a visita infinita do Denny), decidi que vou deixar Shonda Rhimes me surpreender! é o q ela sabe fazer de melhor! =)
    só pra compartilhar, take a look nesse vid: http://www.youtube.com/watch?v=_7fVWSHVkE8
    eu amo demais, pq é mto Izzie & George 4ever! mortinhos 4ever, please! =) hehehehe…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s