Novas Séries Parte 2 – Mercy

mercy_nbc

No ano passado, House foi apontada a série mais assistida do mundo. Não preciso nem comentar que se deve a isto – e ao fim de E.R. – a explosão de séries médicas no caminho de qualquer viciado em seriados de TV.

Por isso, já andei em direção a Mercy com desconfiança. Série com roteiro bonitinho, piadas bonitinhas, personagens bonitinhos. Tudo muito bem amarradinho, assim, no diminutivo.

A atração não tem o menor carisma, o menor frescor. Fala sobre o cotidiano de um hospital, mas desta vez de acordo com o ponto de vista das enfermeiras. Bacana, parecia um plot novo. E é mesmo. O problema é que a única série que havia explorado este mote antes é muito, milhões, trilhões de vezes melhor.

nurse-jackie3

É Nurse Jackie, atração que eu já comentei aqui no blog. Protagonizada por Edie Falco, uma atriz e tanto, não cai na armadilha de simplificar a questão. Ao invés de passar uma hora tecendo um discurso sobre como as enfermeiras são criaturas adoráveis menosprezadas pelos médicos – e de como qualquer mau-humor é justificado mediante tamanho sofrimento, como faz Mercy –, Nurse Jackie desce até o ponto mais fundo a que um roteiro pode chegar. O de como cada ser humano é terrível, e de como só esta decadência pode justificar a humanidade.

Substitua o espaço que Mercy está ocupando no seu HD por um pouquinho de Edie Falco, que nunca faz mal a ninguém.

Anúncios

2 Respostas para “Novas Séries Parte 2 – Mercy

  1. “Nurse Jackie é a melhor série de todos os tempos!”

  2. Quando fiquei sabendo que Nurse Jackie teria a presença da MAGNÍFICA Edie Falco, de cara, ela se tornou umas das minhas favoritas de mid-season e tudo que foi apresentado nessa temporada justificou isso com toda força.
    Quando vi sobre Mercy, já percebi que seria um amontoado de clichês e falas mal feitas, e, É.
    Vanessa adorei a matéria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s