Oráculo

Eu tinha um desses cadernos, e eu adorava responder aos cadernos dos outros. Eram páginas e mais páginas que passavam entre as cateiras da escola para sondar quem era o menino bonitinho ali do fundão. Mas, pra mim, esses questionários sempre são divertidos porque é divertido saber que tem alguém interessado no que você pensa, em quem você é. Seja com 8 ou com 28 anos. Seja nas páginas de um caderno, seja na home do Twitter.

Esse é um pedacinho de mim:

01 – Nome: Vanessa “Vana” Medeiros

02 – Quantidade de velas no teu último aniversário: 22
03 – Tatuagens? Ainda não tenho nenhuma. Mas sou louca pra fazer alguma coisa relacionada ao teatro. Talvez máscaras no pulso ou na lateral da mão.
04 – Piercings? Não, não e não. Em outras pessoas, ok. Não tem nada a ver comigo.
05 – Já foi à África? Não. Ainda não. Mas não recuso conhecer lugar nenhum nesse mundo.
06 – Já ficou bêbado(a)? Desce mais uma rodada aí…
07- Já chorou por alguém? Já sofri muito, nunca chorei. Sou dura na queda.
08 – Já esteve envolvido em algum acidente de carro? Uma batida quando eu era pequena, mas ninguém se machucou.
09 – Peixe ou carne? Odeio qualquer coisa que venha do mar.
10 – Música preferida:  Se eu tentar responder isso, nunca vou conseguir publicar esse post.
11 – Cerveja ou Champanhe? Cerveja, sempre. Sou anti-frescuras.
12 – Metade cheio ou Metade vazio? Metade vazio. Sou uma pessimista inveterada.
13 – Lençóis de cama lisos ou estampados? Você acha que meu foco vai estar nos lençóis?
14 – Filme preferido: Mais Estranho que a Ficção, o filme que resume todos os meus valores, todos  os meus objetivos de vida.
16 – Coca-Cola simples ou com gelo? Gelo, muito gelo. Dá pra me trazer um outro copo com um pouquinho mais de gelo?
18 – Quem você acha que vai responder a esse e-mail mais rápido? Ninguém.
19 – Quantas vezes você deixa tocar o telefone antes de atender? Depende de quem estiver no identificador de chamadas. Mas isso quando eu ouço. Tenho o sério problema de deixar o celular de lado.
20 – Qual a figura do seu mouse-pad? O logo da empresa em que eu trabalho.
21 – Com quem voce gostaria de passar horas conversando? Com as pessoas que eu amo. Se eu me mantenho por perto de alguém, é porque essa pessoa é interessante. Não tenho amigos que eu não gostaria de ouvir falando por horas.
22 – Melhor sentimento do mundo: Sentir-se à vontade na própria pele, na própria vida.
23 – O que uma pessoa não pode ter para ficar com você: Ignorância
24 – Qual o primeiro pensamento ao acordar? Puta que pariu, já?
25 – O seu último pensamento antes de dormir? Finalmente.
26 – Se pudesse ser outra pessoa, quem seria? Estou muito feliz sendo eu mesma.
27 – O que você (quase) nunca tira? Não sou muito apegada às coisas. Mas eu sempre tenho um livro na bolsa, mesmo que não esteja lendo. E meu nariz de palhaço.
28 – O que você tem debaixo da cama? As gavetas de toalhas e lençol
29 – Qual a pessoa que talvez não te responda? Ninguém.
30 – Aquela que com certeza vai te responder? Não consigo pensar em alguém.
31 – Quem gostaria que te respondesse? As Vingadoras seria uma boa.
32 – Qual livro vc está lendo? Manual do Roteiro, há três semanas. Completamente empacada, com tanta coisa pra fazer.
33 – Uma saudade: Do palco. Essa dói na alma.
34 – Uma característica tua: Geminiana
35 – Decepções que tive em minha vida: Nunca espero mais das pessoas do que elas podem me dar. Ou tenho a sorte e talento de me aproximar apenas de pessoas transparentes o suficiente para não me decepcionar.
36 – Lugares em que morei: Morumbi, São Paulo, capital. Ou na casa da minha tia no bairro do lado, por dois anos, quando precisei.
37 – Programas de TV que assistia quando criança: TV Cultura, tudo.
38 – Programas de TV que assiste hoje? Você está mesmo perguntando isso pra uma jornalista especializada em séries de TV? Se eu tentar fazer uma lista aqui, vou gastar umas três horas.
39 – Lugares em que estive e voltaria: O palco, o palco, o palco. Desculpe a insistência, mas estou subindo pelas paredes.
40 – Formas diferentes que me chamam: Vanessa (quando estão bravos comigo), Vana (para o mundo virtual e os amigos reais), Van (para colegas de trabalho e parte da família), Pô (para os amigos mais íntimos e que conheço há mais de uma década). Sim, tenho múltiplas personalidades.
41 – Pessoas que me mandam emails quase todos os dias: As Vingadoras.
42 – Data de aniversário: 5 de junho
42 – Comidas Favoritas: Lasanha (Garfield Feelings)
43 – Lugar em que desejaria estar agora: O lugar não importa tanto, é mais questão da companhia mesmo. Mas se tiver que escolher um, então tenho uma preferência pelo bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ou pela República, aqui em São Paulo mesmo.
44 – Espero que este ano eu possa: Escrever meus roteiros, voltar a atuar, estudar, ler, fazer podcast. Enfim, continuar sendo eu.
Essa corrente eu recebi do Ock-Tock. Alguém mais aí quer responder? Vingadoras, que tal? Demo, e você?

Deixe um comentário

