Parenthood

Lauren Graham, Peter Krause e Monica Potter em um mesmo elenco. Alguma coisa pode dar errado com isso? As chances são bem pequenas.

A série Parenthood estreou nos Estados Unidos há duas semanas e provocou críticas bem desanimadoras. Chata era o adjetivo mais usado, e eu não vou discordar totalmente. Em uma televisão que oferece os blockbusters como 24 Horas e Lost, Prison Break e CSI, cheios de emoções e explosões, uma série como Parenthood joga na mão contrária.

É um drama bem simples. A história de uma família repleta de filhos, sobrinhos, irmãos, etc., mais ou menos no estilo de Brothers & Sisters. Mas aquela série é uma tragédia, digna das cenas mais chorosas que a TV americana já deve ter produzido. Muito no estilo das chamadas soap operas, as novelas exibidas por lá no período vespertino.

Parenthood não é assim. Nem de longe. Para começar, a comédia rola mais solta nesta nova série da NBC. E aí vem o peso das atuações. O texto, pelo menos por enquanto, é nada mais do que bom.  Não é espetacular, não é genial, mas é eficiente.

O que dá brilho para a série é exatamente a reunião daqueles três nomes que eu mencionei lá em cima. Lauren Graham, a eterna Lorelai de Gilmore Girls, sabe dar o tom certo de comédia e graça (e graciosidade) para suas falas. Peter Krause, o Nate de Six Feet Under, é um especialista em dosar e conter emoções. Monica Potter, de Boston Legal e Trust Me (uma graça de série cancelada muito preciptadamente), é simplesmente boa no que faz.

Se você tem muita coisa pra fazer, seu tempo é escasso e você precisa de dicas de séries que realmente valem a pena, não baixe. Não é genial. Mas eu, como preciso assistir a todas essas novidades, posso dizer que não vai ser nenhum sacrifício rever estes três atores em cena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s