American Idol ao vivo

O canal Sony anunciou nesta terça-feira, dia 13, que vai exibir o último episódio de American Idol ao vivo, junto com os Estados Unidos, no dia 26 de maio. O que isto significa? Em uma palavra: medo.

As TVs brasileiras estão se mexendo. Lost começou a temporada no Brasil com apenas uma semana de diferença em relação aos gringos. Acabou se atrasando pelo meio do caminho, mas o que vale é a intenção, pelo menos na hora de analisar esse mercado maluco que é a televisão pós-internet.

Se tem alguém que tem que ter medo da internet, aliás, é mesmo a televisão. Mas medo é bom. Impulsiona, dá novas ideias, te leva para frente, isto se você é do tipo que toma atitudes inteligentes diante da vida. Os executivos de televisão também são pessoas, também tomam atitudes burras.

Dividiremos estes seres engravatados em dois grupos: os cegos que não param de esbravejar contra a pirataria de um lado e, de outro, leitores assíduos de livros de auto-ajuda, ou seja aqueles que seguem à risca a regra número 1 da literatura barata:  não temem um desafio. Ironicamente, os livros de auto-ajuda ainda vão salvar este nosso mundinho televisivo da falta de criatividade.

Os dois grupos recebem as planilhas de audiência, com números em decadência, e lêem as pesquisas que indicam o aumento nos downloads de séries na internet. Mas este tipo peculiar de executivo, este que trabalha no Sony, por exemplo, pensa em fazer alguma coisa, em vez de perseguir legalmente os internautas e suas obsessões por torrents.

Eu vou assistir a American Idol, ao vivo, pelo canal Sony. E aqui está um dos pontos -chave desta discussão toda: sem legenda.  A barreira da língua é um problema. Mas é um problema também para quem baixa a coisa via internet. Só que, na rede, existe um exército de fãs que se propõe a legendar um episódio durante a madrugada, de graça, apenas pelo prazer de ajudar a divulgar a série que ama tanto. Imagina o que eles não fariam se não fossem contratados para isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s