[First Look] O episódio piloto de Hellcats

Uma série da CW, a emissora adolescente norte-americana por excelência (ou nem tanta excelência assim), sobre líderes de torcida. O prato está pronto, daqueles que você pede já sabendo exatamente o que vai encontrar. Não tem como se enganar com uma série assim. Aqueles que já começaram xingando a atração que estreou na última semana no Estados Unidos ou não leram a premissa ou não entenderam direito.

É uma série fútil, é uma série bem superficial, tem como principal atrativo garotas agitando pompons e caras saradões exibindo corpo e força de ginastas. E é apelando para o aspecto visual que a série quer atingir seus telespectadores, o típico público adolescente norte-americano. Até aí, ok. Eu não compartilho da ingenuidade de quem acha que a cultura deveria abrir mão do mercado e se dedicar a produtos, digamos, cults – os de fino trato que ninguém entende.

Mas Hellcats passa os 40 minutos de seu episódio piloto oferecendo tramas pobres, soluções fáceis, caminhos que deixam a credibilidade de qualquer roteirista abalada. Até as atuações acompanham o movimento raso do script. Sem muito material para trabalhar, atrizes com mais tino para a coisa (e com um bom timing de comédia) ficam sem ter para onde correr. É o caso de Ashley Tisdale, a ex-High School Musical que muitas vezes é injustiçada pelo crédito. Ela é uma boa dançarina, e uma boa comediante. Mas bem mal aproveitada aqui o que já está se repetindo em sua carreira.

Audiência é, sim, o objetivo maior da televisão, já que a principal função dela é gerar lucro. O problema é que, como qualquer empresa, a CW também tem compromisso com seus clientes. No caso, os telespectadores. Uma empresa séria no ramo faz, sabe o quê? Bate a cabeça para achar um roteiro que, além de entreter e prender o telespectador, ofereça algo um pouco mais desafiador do que uma saia curta ou uma barriga tanquinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s