[First Look] Lone Star

Se tem alguma coisa que tem o poder de me deixar irritada é uma série boa enfrentar o cancelamento prematuro por conta da falta de capacidade do público norte-americano de entender o que  está se passando na sua frente.

(Não que o brasileiro possa falar muita coisa. A TV aberta daqui nem se arrisca a produzir produtos de qualidade do nível deste que despertou minha raiva desta vez, mas eu nasci rabugenta assim, vou criticar mesmo. Não gostou, procure um blog mais colorido e feliz. Certeza que tem vários por aí.)

Lone Star. A história de um jovem criado pelo pai, que aprendeu desde criança os segredos para se tornar um golpista de primeira qualidade. Casado por interesse com a filha de um poderoso empresário do petróleo, Bob tem uma namorada em outro estado e leva a vida dupla esperando pela oportunidade de ouro de abocanhar a fortuna do velho (John Voight, diga-se de passagem).

Pois em certo momento de sua vida, Bob se cansa, como o roteiro chega a mencionar, de “ser amado pelo que finge ser”. Quando lhe é oferecido o cargo na empresa do sogro que ele espera há tempos, o primeiro pensamento que vem a sua cabeça é: “E se eu aceitasse mesmo o trabalho?” Ou seja, o que aconteceria se ele resolvesse levar uma vida decente?

O problema é que seu pai, cúmplice na empreitada, não vai aceitar de bom grado que o filho desperdice todo o trabalho que os dois tiveram nestes últimos meses. O pai não conhece vida honesta, e não acha que valha a pena que seu filho a conheça também.

Drama bem montado, cheio de personagens interessantes, com fortes motivações para resolver seus conflitos, atores preparados, direção criativa e sagaz. Resultado? Foi cancelada nesta semana, depois de apenas dois episódios exibidos.

O capítulo de estreia alcançou 4 milhões de telespectadores no canal Fox, uma emissora acostumada a bater sempre na casa das dezenas. Triste, muito triste. Mas fica aqui minha homenagem. Adoraria ter acompanhado a jornada de Bob em busca de sua dignidade pelo menos por uma temporada completa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s