Modern Family – The Kiss

É disso que eu estou falando, criançada. Comédia não precisa ser um monte de frases bobas e piadinhas manjadas de sitcom juntas. Ela pode ser também Modern Family.

A melhor comédia do ano segundo o Emmy continua a melhor comédia do ano e só consegue se superar. A estreia da segunda temporada foi boa, sim. Mas o segundo episódio foi um dos melhores da série até hoje – e não sei se vai ser muito fácil de superar.

The Kiss trouxe o primeiro beijo de Alex e, mais importante, o problema de Mitchell com demonstrações de afeto em público. Era uma queixa antiga de alguns fãs da série que o casal gay ainda não havia se beijado em cena, mesmo depois de uma temporada inteira de mais de 20 episódios. Enquanto isso, os demais casais da atração já haviam protagonizado diversas cenas de beijo.

Durante o capítulo, nós descobrimos que esta é uma reclamação de Cameron de longa data – seu parceiro nunca consegue beijá-lo em público, e a situação já está ficando insustentável. Um jantar em família acontece na casa de Gloria e Jay, o assunto surge e eles constatam que as dificuldades de Mitchell com intimidade não são de hoje, da falta de afeto que recebeu de seu pai quando era criança. Jay tenta reparar as coisas, dá um beijo em Mitchell e, em seguida, parte para sua outra filha, Claire.

Enquanto Claire e Jay se beijam em primeiro plano, no fundo da tela, você consegue ver Mitchell e Cam trocando um beijo carinhoso – mas não daqueles de cinema com línguas para todos os lados. O tão esperado, o tão falado, o tão comentado beijo gay de Modern Family. Foi isso, uma cena de poucos segundos no canto da tela. Ou como disse o jornal NY Times, um beijo que, se você piscar, perde.

E eu não me incomodei com isso. Para falar a verdade, achei o modo como eles trataram do assunto de uma delicadeza, de uma genialidade e de uma simpatia que me comoveram. Afinal de contas para que colocar o beijo gay no centro das atenções? Porque é gay? Só pensar assim já soa como um insulto aqueles que defendem a igualdade para os homossexuais.

É como se o que os roteiristas de Modern Family quisessem dizer com isso fosse o seguinte: a maior demonstração de respeito e consideração que nós poderíamos ter com essa questão é tratar Cameron e Mitchell como um casal normal, porque não há nada de anormal com eles.

Mitchell é um homem mais discreto, como existem milhões de héteros por aí. Cam é a drama queen que nós conhecemos e aprendemos a amar. O único problema que eles tinham era uma incompatibilidade boba que pode acontecer com qualquer casal. E assim segue a vida. E assim segue Modern Family. Brilhante, acima de tudo, na sua maturidade.

Anúncios

2 Respostas para “Modern Family – The Kiss

  1. “Afinal de contas para que colocar o beijo gay no centro das atenções? Porque é gay? Só pensar assim já soa como um insulto aqueles que defendem a igualdade para os homossexuais.”

    Resumiu tudo!
    No mais, o episodio foi o maximo e tenho certeza que logo logo eles superam afinal desse timaço a gente pode esperar tudo!

  2. Vana eu adorei todo o episódio, claro que o grande destaque foi a relação de afeto público entre Cam e Mitchel, mas a Gloria com seus costumes colombianos foi hilária.
    Adorei como o lance do beijo foi tratado, a série deu mais enfase ao beijo da filha novinha, que realmente era mais importante e o TÃO esperado beijo gay, foi realmente uma troca de carinho e amor.
    Um super beijo querida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s