David E. Kelley e a Mulher Maravilha

David E. Kelley – mais conhecido em culturas intelectualmente superiores como O Mestre – anunciou seu novo projeto. Depois de Boston Legal, Ally McBeal, The Practice e a ainda inédita Harry’s Law, o roteirista vai se dedicar ao remake de Wonder Woman, a Mulher Maravilha, série clássica dos anos 1970.

Que devo dizer eu? Não imagino mesmo Kelley por trás de alguma coisa com chances de dar errado. Quem escreve os diálogos fantásticos de Allan Shore e Denny Crane pode dar seus tropeços por aí? Pode ser que sim.

A Mulher Maravilha é um dos personagens mais fracos e planos da DC Comics. Nada do que essa criatura se meta dá muito certo. Ela é feita para ser a gostosona dos quadrinhos e atrair os nerds que não vêem mulheres há tempos. E foi esta a missão que ela cumpriu. Ok, eu entendo todo o mérito dela de colocar uma protagonista feminina em um papel que não fosse o de dona de casa comportada e domesticada. Mas não sei qual dos dois é mais ofensivo: este ou o da mulher-objeto que ela colocou na tela.

Mas, como eu disse, David E. Kelley é Deus. O homem é um gênio, e a personagem da Wonder Woman é tão vazia que pode ser preenchida com quase qualquer drama neste mundo. Quem sabe, quem sabe…

Anúncios

Uma resposta para “David E. Kelley e a Mulher Maravilha

  1. O DEK é meio que o meu Neil Peart das séries. Não necessariamente o “melhor”, mas com certeza o meu favorito.

    Recomendo a minha série favorita de todos os tempos (e a primeira criada apenas pelo DEK): Picket Fences. A série cai muito de qualidade em sua quarta e última temporada com a saída dele, mas as primeiras três são fantásticas com uma incrível saraivada de clássicos inesquecíveis.

    A série de estréia dele (ele foi contratado por aquele que se tornou o seu mentor: Steven Bochco), LA LAW, eu nunca assisti por simplesmente falta de torrones de qualidade. Ela é uma das únicas três séries com quatro vitórias no Emmy e a série que eu mais gostaria de assistir dentre aquelas qua ainda não assisti.

    Abraço
    Castanheira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s